Erasmus + CRDL 2019/2020

O Programa ERASMUS+ é o programa da União Europeia nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto para o período de 2014-2020, promovendo, entre outras ações, a oportunidade de estudantes, professores, formadores e pessoal de instituições de ensino participarem numa experiência de aprendizagem e/ou profissional noutro país.

KA1 - Mobilidade Individual
A mobilidade individual para fins de aprendizagem oferece oportunidade para que os indivíduos possam melhorar as suas competências, aumentar a sua empregabilidade e ganhar consciência cultural.

 

Objetivos do Programa Erasmus+ Educação e Formação para o Ensino e Formação Profissional
• Facilitar o desenvolvimento pessoal, a empregabilidade e o desenvolvimento e transferência de inovação. 
• Apoiar os intervenientes no ensino e aprendizagem profissionais, em ações de formação e/ou aperfeiçoamento na aquisição e utilização de conhecimentos, competências e qualificações em contexto de trabalho. 
• Reforçar o caráter atrativo do ensino e formação profissional na mobilidade de formandos e trabalhadores. 
• Aumentar a adequação da Educação e Formação Profissional (EFP) ao mercado de trabalho.
• Aumentar a adequação de competências e reduzir a escassez de mão-de-obra nos sectores económicos por meio de oportuna adaptação dos curricula e dos perfis de qualificações adquiridas e do estabelecimento de parcerias estáveis entre os prestadores de EFP e os agentes económicos, incluindo os parceiros sociais, as agências de desenvolvimento, os organismos dos sistemas de inovação e as Câmaras de Comércio.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now